Biografia




Brasileiro, nascido na cidade de Sorocaba, São Paulo.
Desenvolveu seus estudos e suas aptidões para arte no Rio de Janeiro, formando-se bacharel em Desenho Industrial habilitação em Designer Gráfico pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Estudou animação no curso do Anima Mundi e cursou no CRIA- 2D Lab, o programa Criação e Composição de Personagens.
Em 1995, publicou as tiras "TIRINHAS DA CRIS", nos jornais A LIRA de Resende e nos cadernos regionais do Jornal O DIA, do Rio de Janeiro. Em 2015 Ilustrou o livro "Amar é o verbo que rima com Paz" de Ana Carolina Coelho, que recebeu menção honrosa no "Prêmio Educando para o Respeito à Diversidade Sexual" organizado pelo Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual -IBDSEX.
A partir de 2006 realizou várias animações autorais premiadas, entre elas "A Descoberta de Luke", "O Pit Bull", "A Chave do Armário de Ethan" e "Xí! Comeram o Lanche da Vovó!", que concorreu ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil do 11º FICI- Festival Internacional de Cinema Infantil.
Em 2010 palestrou sobre o processo de produção e realização das suas animações no 2º Festival Internacional de Animação LGBT .
Foi Júri Técnico nos Festivais Baixada Animada - Mostra Ibero-Americana de cinema de Animação, DIVA - Diversidade em Animação e Festival Animaldiçoados.
Em 2016 lançou o filme piloto da série autoral "A Menina e a Fada da Luz" que participou de vários festivais de cinema pelo Brasil e foi exibido em festivais na Índia e nos Estados Unidos da América.
Entre 2016 e início de 2018 atuou como diretor de animação e gerente de produção da série de animação Fábulas Tortas, de Dilea Frate, para a produtora Piaventura.

Nenhum comentário: